Livros

Mercado de Capitais: o que é, Como Funciona - FRANCISCO CAVALCANTE
Não considero um bom livro para quem deseja investir em Mercado de Capitais, mas pra quem deseja entender mais sobre os conceitos, explicações, exemplificações de diversos temas tais como Sistema Financeiro Nacional, Títulos do Mercado de Capitais, Balcãos, Bolsa de Valores, Derivativos, Finanças, Capitalização é uma boa ter esse livro na estante. Inclusive ainda serve de consulta, livro didático para matérias em cursos universitários, ou até mesmo recomendado para provas de Agente Autonomo de Investimento.

Segue a sinopse: A 6ª edição revista e atualizada do livro Mercado de Capitais dá continuidade a um trabalho de sucesso indiscutível. Lançada no final da década de 1980, a obra tornou-se já em seus primeiros anos referência obrigatória para todos profissionais do mercado, professores e estudantes ? que se interessam ou fazem de seu mister o acompanhamento e estudo do mercado de ações no Brasil.
A presente obra é indicada como livro-texto da disciplina "Mercado de Capitais" e correlatas em cursos universitários de graduação e pós-graduação, bem como à preparação para os exames de certificação profissional da APIMEC e da ANBID, de habilitação para Agente Autônomo de Investimentos (organizado pela ANCOR) e de ingresso na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Além disso, é uma ferramenta de grande valia para investidores e interessados que desejem fundamentar e ampliar os seus conhecimentos sobre a área. Sua grande aceitação tem sido decorrente de dois motivos: primeiro, a qualidade editorial e a abrangência temática. Segundo, a crescente importância deste mercado para a economia brasileira. Ao movimentar grande parte da riqueza nacional, o mercado de capitais se configura hoje como o principal ?termômetro? da vida econômica do país.
Editora: Campus
ISBN: 8535216731
Ano: 2005
Edição: 6
Número de páginas: 371
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Complemento: Nenhuma

0 comentários:

© 2008 Por *Templates para Você*